Objetivo

Objetivo

terça-feira, 25 de março de 2014

Reunião Pedagógica


A primeira reunião pedagógica de 2014 do CEJA, foi realizada no dia 24/03. Além dos repasses para o bom andamento do ano letivo, a reunião contou com a presença da representante da Base Editorial Cristiane, para uma conversa com os professores sobre os desafios da EJA: flexibilidade, diversidade e trabalho.
“O retorno aos estudos, para muitos jovens, adultos e idosos, é um momento de expectativas que envolvem a ampliação de sua participação na sociedade, com novas oportunidades sociais, culturais, intelectuais e profissionais.
E, para que essa ampliação da visão de mundo seja efetiva e consciente, os jovens, adultos e idosos precisam aprender por meio de práticas pedagógicas que contemplem uma ampla reflexão sobre o papel que ocupam na sociedade, enquanto construtores da própria história, a partir de um conjunto de textos, propostas de redação, leituras e outras atividades que promovam o constante diálogo e valorizem a troca das valiosas experiencias de vida que eles já possuem e que abrangem muito além do conteúdo meramente disciplinar.”
Ibep (Ed.). EJA PNLD 2014: A educação em primeiro lugar. São Paulo: Editora Ibep, 2014. 23 p.





Nenhum comentário:

Postar um comentário